Estúdio QualiVidaEstúdio QualiVida

Facebook Instagram
Espaço Saúde Espaço Pilates Espaço Bem-Estar Avaliação Corporal

Dicas de SaúdeDicas de Saúde

Benefícios da Drenagem Linfática

A drenagem linfática manual é uma técnica de massagem desenvolvida pelo casal Estrid e Emil Vodder, na Dinamarca, na década de 30. Dr. Vodder, fisioterapeuta, através de estudos efetuados em relação ao sistema linfático, trouxe o endosso teórico-científico sobre a prática comprovada, sedimentando a técnica até nossos dias atuais, para tratamento de edemas linfáticos.
 
A técnica consiste nas palavras harmonia, suavidade, ritmo e flexibilidade das mãos do profissional. A drenagem linfática é realizada com movimentos suaves e superficiais de bombeamento na região dos linfonodos ( gânglios ) de acordo com a região do corpo, estimulando o sistema linfático a trabalhar de forma mais rápida, movimentando a linfa até os gânglios linfáticos, eliminando assim os excessos e toxinas.
 
Quando o sistema circulatório não cumpre corretamente sua função, o corpo fica sobrecarregado por um excesso de líquidos, que não consegue reabsorver. Na maioria dos casos esse fenômeno se traduz pela celulite ou retenção hídrica, cansaço nos membros inferiores ou aparecimento de edema ( inchaço ). Para melhorar alguns tipos de edema e auxiliar como coadjuvante no tratamento da celulite, já que melhora a drenagem da linfa e do sistema circulatório em geral, indica-se a técnica.
 
Também indicada no pré e pós-operatório de cirurgias plásticas e vasculares. Além dos efeitos calmantes e antifadiga, por ser uma manipulação suave e prolongada facilitando o fluxo sanguíneo.
 
Cristianne Manhães - Graduada em Fisioterapia (UGF).

Veja TambémVeja Também

Home | O Estúdio | Dicas de saúde | Parceiros | Unidades | Contato


Horário de Funcionamento

Funcionamento: Das 7h as 21h